Babalon, a deusa
- 4 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago.
Babalon (156) é descrita em Thelema como unidade transcendente da consciência, estando acima de toda divisão, Mulher Escarlate, Nossa Senhora, Prostituta Sagrada, Grande Shakti, são algumas das suas atribuições.
Na missa também é considerada a Grande Mãe: "eu creio em uma Terra, a Mãe de todos nós, e em um Ventre no qual todos os homens são gerados, e onde eles deverão descansar, Mistério do Mistério, em seu nome BABALON".
Essa citação direciona bem ao que ela é: um mistério dotado de simbolismos, abordagens ocultas, significados e representações que precisam ter sua essência desnuda para se alcançar o cálice da deusa.
Babalon é tida como uma deusa completa, suas correspondências trazem muitos aspectos, é o símbolo feminino supremo, é a fertilidade e a sexualidade, é a verdadeira vontade, a individualidade e ao mesmo tempo a integração e a geração, o controle e o domínio...
Para compreender Babalon é necessário - e inevitável - estudar e compreender a filosofia thelemita, somente assim para entender sua essência, culto, representação e importância.



Comentários